Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2015

Publicado em 01/10/2015

A Lego foi eleita a marca mais poderosa do mundo. O resultado aparece no ranking de 2015 da consultoria Brand Finance, divugado nesta semana. A empresa dinamarquesa ultrapassou a Ferrari, que havia ficado no topo da lista no ano passado.

Segundo o relatório, as peças da Lego estimulam a criatividade e as crianças adoram a possibilidade de construir seus próprios universos. A empresa também oferece a possibilidade de brincar - fora da tela - em um mundo saturado com a tecnologia. Mas o principal fator para o salto da Lego no ranking deste ano foi o filme inspirado em seu produto. "O filme captura perfeitamente o apelo para diferentes gerações. Foi um sucesso de crítica e de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 500 milhões desde que foi lançado", diz o documento.

 

Veja o texto completo no link: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2015/02/lego-fica-no-topo-do-ranking-das-marcas-mais-poderosas.html