Como a AI está aumentando o desempenho das empresas globais

Publicado em 16/05/2017

Estamos presenciando o surgimento de uma força ainda mais poderosa, representada pela era digital e pela quarta revolução industrial.

 

O mundo observou uma melhoria extraordinária na qualidade de vida nos últimos 200 anos. Durante a maior parte da história da humanidade, o ritmo do crescimento econômico foi lento. No entanto, no século XIX esse ritmo acelerou drasticamente, impulsionado, principalmente, pelas revoluções tecnológicas. Desde o motor a vapor, responsável por uma grande transformação na fabricação e nos transportes, até a comercialização da energia elétrica no século XX, que provocou profundas mudanças na sociedade ao oferecer iluminação e calefação, o ritmo do progresso do homem tem sido assombroso.

 

Essas revoluções tecnológicas também trouxeram um crescimento econômico significativo. Durante o século XIX a economia global cresceu onze vezes. Mas isso não foi nada em comparação ao crescimento exponencial que aconteceu com o advento da informática e da internet. Entre 1970 e 1990, houve uma expansão de 37 vezes na economia mundial, atingindo o impressionante PIB de 75 trilhões de dólares, impulsionado em grande parte pela capacidade dos seres humanos de calcular e comunicar grandes quantidades de informações rapidamente.

 

Agora estamos presenciando o surgimento de uma força ainda mais poderosa, representada pela era digital e pela quarta revolução industrial. Isso é mais do que apenas uma tendência de tecnologia. Pelo contrário, ela se manifesta na interação entre as tecnologias: Inteligência Artificial (AI), Robótica, Mídia Social, Mobilidade, Computação, Nuvem, Análise de Big Data e a Internet das Coisas. Estimativas sugerem que, até 2050, serão 50 bilhões de dispositivos conectados à internet, criando uma era hiperconectada.

 

Veja o texto completo no link: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/como-a-ai-esta-aumentando-o-desempenho-das-empresas-globais/118873/