O desafio de vender para geração millennials

Publicado em 21/08/2018

Os jovens millennials são mais pragmáticos e não se apegam aos valores que serviram de referência para a criação da realidade atual.

 

Vivemos um novo momento. A primeira impressão que se tem é a de que as gerações estão vivendo um tempo de ruptura total, onde os mais velhos não entendem os jovens, que por sua vez, os consideram absolutamente lentos e desconectados da realidade atual. O aumento da expectativa de vida, alcançado nos avanços da ciência, contribui para a intensidade nos conflitos, pois existem mais gerações lutando por um lugar no mundo.

 

A tecnologia criou facilidades surpreendentes, mas há um efeito colateral que é a superficialidade nos relacionamentos. As pessoas estão mantendo seus “universos individuais” através dos seus equipamentos (smartphones, notebook, tablets, etc.) e concentrando os relacionamentos através de redes sociais, inclusive com empresas. Investigar, com novas abordagens, toda a complexidade que o novo cenário nos traz, é essencial neste momento, pois podem resultar em importantes avanços e inegável sucesso na identificação dos fatores de motivação do jovem.

 

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