Chip instalado em palmilha do sapato evita desaparecimento de crianças

Publicado em 09/12/2019

Dispositivo de segurança vestível, desenvolvido na Alemanha por um empreendedor sírio, avisa os pais pelo celular quando as crianças se afastam muito.

 

Não é incomum que pais ou responsáveis percam crianças em ruas, supermercados, shoppings, feiras, parques, praias e nos mais diferentes lugares. É sobre essa realidade que a empresa Bote quer interferir.

 

Sediada na Alemanha, mas fundada por um sírio, a startup desenvolveu uma palmilha de sapato que embute um chip capaz de alertar os pais quando os filhos vão além de uma distância segura.

 

A empresa esperar lançar as palmilhas inteligentes em novembro, em diferentes formas e tamanhos, ao preço final de € 49,99, mas o produto está em pré-venda por € 29,99. É possível encomendá-lo no Brasil.

 

O dispositivo tem alcance de até 60 metros e não rastreia a criança com o uso de GPS, simplesmente avisa quando ela se afasta do smartphone dos pais. Usando o aplicativo da empresa, os adultos são alertados pelo celular quando a criança foi além do limite.

 

Veja o texto completo em: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2018/08/chip-instalado-em-palmilha-do-sapato-evita-desaparecimento-de-criancas.html